Projetos pastorais

Missão em Angola

Missão em Angola – Criação de uma nova paróquia no Assango-Gabela.

Brevemente mais informação

Fé e Luz

Acolher todos os amigos especiais na nossa comunidade paroquial.

“Fé e Luz é um movimento comunitário em torno da pessoa com deficiência intelectual.”

Organizado em comunidades de encontro à escala mundial, Fé e Luz reúne pessoas com deficiência intelectual, mais ou menos grave (sejam eles crianças, adolescentes ou adultos), as suas famílias e amigos, particularmente jovens.
Cada comunidade é acompanhada por um assistente espiritual e é composta por 15 a 40 pessoas.

Os membros de cada comunidade encontram-se pelo menos uma vez por mês para momentos de partilha, festa, oração e celebração da Eucaristia e/ou outras celebrações litúrgicas, onde criam laços cada vez mais profundos.
​As comunidades estão, geralmente, enraizadas na Paróquia e participam na vida da Igreja.

Sem distinção de idade, origem social ou cultura, os membros das comunidades de Fé e Luz pertencem a diferentes tradições cristãs (católica, protestante, anglicana, ortodoxa, …), mas todos desejam responder à mesma oração de Jesus:
​“Pai, que eles sejam um”.

Saiba mais em: http://www.feeluzportugal.org/

Infância

Infância missionária – Crianças ajudam crianças. Dar o exemplo.

Fique a conhecer melhor os objetivos da Infância missionária:

O fato de salvar da morte certa e dar-lhes oportunidade de sobreviver e serem batizadas fez com que o novo projeto de Dom Carlos despertasse a simpatia e acolhida, enquanto expressão de caridade cristã e solidariedade universal.

Assim foram definidos seus objetivos pelo fundador:

• salvar as crianças da miséria e da morte;

• batizá-las e educá-las como cristãs;

• prepará-las para serem apóstolos de outras crianças orientando-as na vocação e profissão.

Desde a segunda metade do século 19 até os nossos dias, graças à atividade de educadores com espírito missionário, centenas de milhares de crianças foram sensibilizadas e comprometeram-se nesse movimento de solidariedade.

Saiba mais em: https://www.opf.pt/infancia/criancas-evangelizam/